Angélica André e Rafael Gil comandam Circuito Nacional

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Angélica André e Rafael Gil lideram a classificação absoluta do Circuito Nacional de águas abertas após a realização de quatro etapas: Prova de Mar Baía de Sines, Setúbal Bay 2017, Prova de Mar Ferragudo, Lagoa e Travessia Barragem de Montargil.

Em femininos, Angélica André (Fluvial) lidera com 65 pontos, após ser a melhor portuguesa em Setúbal e Montargil, seguida da sua colega de equipa Vânia Neves, com 57 pontos. Na classificação geral estão depois a juvenil Alexandra Frazão (Individual), com 54 pontos, a juvenil Beatriz Carvalho (CN Rio Maior), com 52, e a master A Susana Mateus (CNLA-Litoral Alentejano), com 42.

Em masculinos, Rafael Gil (Benfica) comanda com 74 pontos, após ser terceiro em Sines, primeiro em Setúbal e quarto em Montargil. Na classificação seguem Pedro Pinotes (Sporting) com 63 pontos; o júnior Diogo Nunes (Fluvial) com 57, Mário Bonança (Sporting) e Alexandre Coutinho (ASSSCC-Cantanhedense), ambos com 54 pontos.

Seguem-se as últimas três etapas do Circuito: Travessia do Rio Tua, Mirandela (17 de setembro), Travessia dos Templários (24 de setembro) e Challenge 10 km OW, Aldeia do Mato (21 de outubro).

Classificação masculina

Classificação feminina

Comentários