Cinco aventureiros nadam 15km entre Sesimbra e Portinho da Arrábida

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Cinco nadadores vão lançar-se este domingo ao mar, cerca da 7h00, numa ligação a nado entre Sesimbra e Portinho da Arrábida, numa distância de 15 quilómetros.

André Santos (C.C.D. Avançado EULx), Bernardo Ferreira (Individual), Miguel Pina (C.C.D. Avançado EULx), Pedro Biscaia (C.C.D. Avançado EULx) e Pedro Vieira (Individual) avançam para este desafio depois de perceberem da “dificuldade em encontrar travessias de longas distâncias em Portugal Continental acessíveis a nadadores não federados”, refere André Santos ao Chlorus.

Com início no Porto de Abrigo de Sesimbra, os cinco aventureiros irão nadar em regime de estafetas. Serão acompanhados ao longo do percurso por uma embarcação própria, que lhes dará segurança e apoio, sendo que a travessia não terá carácter competitivo.

Apaixonados pela modalidade de natação em águas abertas, os organizadores desta iniciativa “ambicionam organizar mais travessias do género em locais únicos que Portugal proporciona”, afirma André Santos.

Segundo o mesmo nadador, “o objetivo desta travessia é concluí-la em menos de 6 horas em regime de estafetas”. Já para 2018, tencionam “fazer a mesma travessia mas individualmente”.

Quem quiser assistir à chegada desta travessia, a mesma está prevista ser por volta das 11h30 na zona dos restaurantes da praia do Portinho da Arrábida.

Comentários