Estatuto editorial

1 – Chlorus é um jornal online independente e pluralista, atualizável a qualquer hora, acessível na Internet através do endereço www.wos-chlorus.com, que disponibiliza informação especializada em Natação.

2 – Chlorus produz conteúdos credíveis, atuais e rigorosos, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica, económica e desportiva.

3 – Chlorus é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

4 – Chlorus rejeita o sensacionalismo e pretende ser uma marca de referência no jornalismo desportivo português.

5 – Chlorus respeita o sigilo das suas fontes de informação e compromete-se a nunca quebrar esse princípio fundamental.

6 – Chlorus distingue os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, no respeito da legislação em vigor.

7 – Chlorus trata por igual clubes, atletas, treinadores, dirigentes e demais agentes do desporto.

8 – Chlorus dá especial destaque às competições nacionais e participações das Seleções Nacionais de todas as disciplinas da Natação.

9 – Chlorus privilegia a interatividade e ambiciona ser um ponto de encontro da comunidade aquática.

10 – Chlorus define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

11 – Chlorus é propriedade da empresa World of Sports.