FC Porto distinguiu os melhores de 2017

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Festa da Natação de 2017, organizada pela secção de natação do FC Porto, realizou-se domingo no Salão Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto. No evento, que anualmente distingue aqueles que como atletas, dirigentes, treinadores e staff técnico se destacaram na época desportiva, não faltou animação e a presença de algumas figuras ilustres do clube, que não quiseram deixar de se associar a este dia de festa para a secção.

“Cumprido que está o nosso primeiro objetivo de vida desportiva, essa maravilha que constitui a Piscina Olímpica de Campanhã e ensaiados os primeiros passos desse projeto de formação de campeões, que é a Dragon Force Natação, o nosso esforço e a nossa atenção privilegiará o acompanhamento muito próximo e esforçado do percurso dos jovens nadadores, rumo à excelência técnica e ao sucesso desportivo”, afirmou Luís Fernandes, responsável máximo pela secção, que se mostrou muito otimista sobre o futuro dos nadadores do FC Porto: “O caminho será ascendente, seguro e sem retrocessos”, lê-se no site do clube azul e branco.

Intercalado com alguns momentos musicais, foram entregues os galardões aos atletas que se destacaram em 2017, começando pelos 11 caloiros (federados pela primeira vez), seguindo-se 31 cadetes, 24 infantis e 10 juvenis.

Como campeões nacionais, subiram ao palco Keissy Sousa, Adérito Chaves, Ana Costa, Ana Rita Ferreira, Carla Barbosa, Carla Santos, Celso Barbosa, Carlos Santos, Fernanda Gonçalves, Gil Pinto, João Carvalho, José Pedro Soares, Joana Alves, Manuel Santos, Maria Andrade, Paulo Santos, Pedro Sousa, Pedro Nascimento, Sérgio Baptista e Sara Oliveira.

Como campeões nacionais e internacionais, foram distinguidos Tiago Soares, Pedro Santos, Ana Rita Ramos, Mariana Barbosa e Ana Rita Faria. A estes, juntaram-se a fisioterapeuta Joana Carvalho e o técnico principal José Alexandre Silva.

Quanto aos prémios de assiduidade, Diogo Martins, com 91 pontos, foi um dos quatro distinguidos, participando em 99% dos treinos: 328 sessões e 1 milhão, 766 mil e 100 metros nadados. Ana Rita Ramos, Mariana Barbosa e Ana Rita Faria foram as outras galardoadas.

Antes do discurso de José Manuel Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, foi lembrada a vitória e o recorde no Campeonato do Mundo de Transplantados, realizado em Málaga no verão passado pela nadadora Master Maria João Taborda.

A cerimónia terminou de seguida com a todos os nadadores no palco, despedindo-se ao som do Hino do FC Porto e Filhos do Dragão.

Créditos da foto: Site do FC Porto

Comentários