Fernando Leite: “Queremos encurtar a distância com real noção das dificuldades”

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Seleção Nacional masculina, que joga este sábado (18h00, Kosice) frente à Eslováquia na segunda mão do play-off de acesso ao Europeu de Barcelona, acredita que pode “encurtar a distância”, depois dos números pesados da derrota (4-16) na primeira mão realizada em Santa Maria de Lamas que deixaram Portugal praticamente fora da fase final.

“Senti que queríamos e fomos à procura de um resultado positivo. Criámos ocasiões de golo e penso que tudo poderia ser diferente. É um jogo para tirar ilações. Ninguém ficou mais triste que os jogadores. O resultado não belisca o trabalho realizado por eles em representação nacional”, afirmou o selecionador Fernando Leite, após o desaire da primeira mão.

Para o técnico da FPN, “os nossos testes semanais” são “diferentes à exigência e competitividade que os jogadores eslovacos enfrentam, é óbvio que influencia bastante em ritmo e intensidade de jogo”.

“Da nossa parte queremos demonstrar o nosso jogo, tentar condicionar alguns dos pontos fortes deles. Temos de continuar a realizar as ações táticas trabalhadas e aumentar níveis de eficácia, a rotina de execução com intensidade elevada é fundamental nestes jogos. Os jogadores estão conscientes da situação, são “guerreiros”, vencedores no desporto e na vida e querem melhorar, queremos encurtar a distância com real noção das dificuldades”, referiu.

Convocados: Mycola Yanochko, João Silva, Tiago Costa, Rui Moreira, Ricardo Teixeira, Miguel Mariani, Ricardo Sousa, Pedro Sousa, Tiago Parati, Maxim Secrerieu, João Leite, Rui Ramos e Salvador Lopes

Comentários