Ferry Weertman e Rachele Bruni na Taça do Mundo de Setúbal

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O campeão olímpico Ferry Weertman (Holanda) e a vice-campeã olímpica Rachele Bruni (Itália) vão participar na etapa da Taça do Mundo de Setúbal, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Natação.

A prova, que antecede o Mundial de Budapeste (15 a 22 de julho), realiza-se a 24 de junho na baía do Sado.

Esta terceira etapa, segundo avança a organização, contará ainda com nomes como os italianos Simone Ruffin (campeão mundial dos 25 km em Kazan, 6.º no Rio 2016) e Federico Vanelli (7.º no Rio 2016), os alemães Andreas Waschburger e Christian Reichert, o argentino Guillermo Bertola ou a alemã Angela Maurer (múltipla campeã do mundo).

Entre a elite nacional referência para a presença Vânia Neves (Fluvial), olímpica no Rio de Janeiro, e da campeã nacional e quinta europeia Angélica André (Fluvial), assim como do campeão nacional Rafael Gil (Benfica) e o internacional Mário Bonança (Sporting). A seleção dos nadadores estará condicionada pelos resultados do Campeonato Nacional de 10km, que decorre este sábado na Barragem do Alqueva, Amieira Marina, Portel.

A competição conta este ano com uma prova aberta Fina Water Mass Swimming World Series já com cerca de 200 inscritos.

A prova, que integra o circuito nacional de águas abertas, decorre às 10h00, no mesmo dia.

As competições de elite da Fina Hosa 10km Marathon Swimming World Cup Setúbal 2017 realizam-se na tarde de sábado num circuito desenhado na Baía do Sado com partida e chegada junto ao Parque de Albarquel. A prova de elite masculina começa às 15h00 e a elite feminina 10 minutos depois.

Comentários