FPN vai assinar memorando de entendimento com Universidade de Coimbra

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Federação Portuguesa de Natação vai assinar, na próxima terça-feira, um memorando de entendimento com a Universidade de Coimbra (UC), juntamente com a Federação Portuguesa de Ciclismo, apurou o Chlorus. A cerimónia, agendada para as 12h30, terá lugar na Sala do Senado da UC.

As parcerias entre a UC e as duas instituições vão permitir “a implementação de um projeto de desenvolvimento desportivo na área do desporto universitário, na vertente do alto rendimento, e a criação de mecanismos de logística para apoio aos estudantes atletas de alto rendimento, através da utilização das residências universitárias, adequando o funcionamento e infraestruturas existentes às necessidades dos atletas”, explica a Universidade.

A cooperação estabelece, ainda, “a disponibilização de cuidados de saúde diferenciados e acompanhamento técnico-científico, bem como a promoção de trabalhos de investigação no âmbito do alto rendimento que envolvam as várias áreas do conhecimento da Universidade de Coimbra”, salienta a instituição de ensino.

Os documentos serão assinados pelo reitor da Universidade, João Gabriel Silva, pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva.

Comentários