João Castro e Catarina Alves vitoriosos no regresso ao Porto Santo

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

João Castro, do São Roque, e Catarina Alves, do Nacional, venceram, no passado sábado, a prova de águas abertas do Porto Santo, na distância de 3500 metros.

Dois anos depois, o Porto Santo voltou a receber uma prova de águas abertas. No setor masculino, João Castro (São Roque) foi o mais rápido, ao nadar a distância principal em 51.09,16, o segundo lugar foi para o companheiro de equipa, Pedro Rodrigues (São Roque), com 51.14,76. João Marcos (Juventude AC) foi terceiro, com 51.18,68.

Em femininos, Catarina Alves (Nacional) foi a mais rápida, terminando a prova em 1h04,18. Margarida Barros (Juventude AC) foi segunda, com 1h04,21, e Mayra Santos (Naval do Funchal) foi terceira classificada, nadando os 3500 metros em 1h10,51.

Em declarações à RTP Madeira, Avelino Silva – Presidente da Associação de Natação da Madeira – garantiu que o organismo a que preside está a trabalhar “para que as provas dos Circuito Nacional de águas abertas regressem ao Porto Santo”.

A prova já não se realizava no Porto Santo há duas épocas e foi a última da temporada no calendário regional madeirense.

Fotografia: Pedro Vasconcelos via Facebook AN Madeira

Comentários