João Vaz convidado para o Open da Austrália

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

João Vaz vai participar no Campeonato Nacional/Open de Natação da Austrália, organizado pela Down Syndrome Swimming Australia (DSSA), que se realiza nos dias 23 e 24 de setembro em Geelong, Melbourne.

O nadador do Sporting, que será acompanhado pelo seu treinador Rui Gama, parte já na sexta-feira para Perth para treinar com a equipa nacional australiana, constituindo também como uma excelente oportunidade para a preparação do Campeonato Europeu de Natação DSISO que se realiza entre 30 de outubro e 4 de novembro em Paris.

“A sua participação nesta prova internacional representa uma oportunidade de aprendizagem e crescimento muito importante para a evolução desportiva quer do atleta, quer do treinador”, lê-se no comunicado que assessoria o atleta.

“Ao integrarem um período de treinos específicos em Perth, Austrália, beneficiam assim da experiência e conhecimento técnico que tem feito dos atletas australianos os melhores nadadores do mundo na sua classe, ocupando atualmente as organizações que os apoiam lugar de destaque a nível mundial”, refere ainda o mesmo documento.

João Vaz vai nadar os 25 e 200 mariposa, 100 e 200 estilos, 50, 100 e 200 bruços.

Comentários