Jogador brasileiro reforça Algés e Dafundo

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O brasileiro Lucas Portes Souza é reforço do Sport Algés e Dafundo, lê-se numa nota enviada pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) ao Chlorus.

O jogador, de 21 anos, que terá sua primeira experiência fora do Brasil, chegou esta terça-feira a Lisboa e estará às ordens da técnica Helena Barros na segunda volta do campeonato.

“Lucão”, com 1,95 metros, tem fortes expetativas na sua experiência em Portugal: “Vou para conquistar meu espaço, desenvolver meu jogo e a experiência deve acrescentar demais para a minha carreira como atleta e na vida em geral”.

O jogador brasileiro explica como ocorreu o convite no início de 2017. “Fui treinar por lá, passei um período e surgiu o convite. Mas como estava em disputa do campeonato no Brasil não saí. Agora surgiu a oportunidade para disputar o segundo turno”, referiu.

Lucas atuou por mais de 90 jogos pela ABDA e participou em todas as conquistas do clube. Vinicius Marques, coordenador do projeto de polo aquático, falou sobre o atleta: “Só temos que agradecer a ele pela dedicação e o empenho durante todos esses anos. Sem dúvida é um atleta muito querido por todos. Vamos ficar na torcida por ele”, enfatizou.

Durante o período em que defendeu a equipa de Bauru, Lucas fez o curso de Educação Física na Unesp, onde conciliou o desporto e os estudos. “Ele é um dos exemplos que vale a pena investir no desporto. Nós, da ABDA, queremos mais que formar atletas, queremos formar cidadãos para um mundo melhor”, finalizou Marques.

Comentários