Congresso da APTN: Borges modera debate que incide sobre transição de carreira de nadadores internacionais portugueses

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

José Manuel Borges, ex-diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Natação, vai moderar o debate que junta Ricardo Machado, João Coelho e a olímpica Raquel Felgueiras e que incide sobre “Novas carreiras, novas identidades: a transição de carreira de nadadores internacionais portugueses”, a ter lugar no próximo Congresso Técnico-Científico da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), em Braga.

A mesa redonda está agendada para dia 28 de abril, às 12h00, no auditório 1 do Parque de Exposições.

“Um dos pontos que recorrentemente tem preocupado a comunidade técnico-científica da natação nacional é incapacidade de promover uma longevidade na carreira dos nossos atletas. Se por um lado podemos apontar como causa a insuficiência do estímulo e condições de treino para imprimir melhorias no rendimento, por outro podemos considerar a ausência de medidas estruturantes ao nível do incentivo e na segurança na transição para a vida profissional. A presente mesa redonda terá como objetivo congregar um conjunto de opiniões com base em impressões e experiências vividas na primeira pessoa por nadadores internacionais portugueses que em tempos representaram o SCB. Pretende-se que seja um espaço de reflexão na voz do atleta para melhor treinar e gerir a natação nacional”, lê-se na sinopse relativa a este debate.

O congresso da APTN já atingiu as 300 inscrições. Até 13 de abril, o registo é de preço normal.

A participação no congresso equivale à atribuição de duas unidades (2.0) de crédito aos inscritos.

A componente de formação específica é destinada aos seguintes graus: Natação I; Natação Pura II, III e IV; Natação Artística II; e Polo Aquático II e III.

A organização aguarda ainda pela proposta de unidades de crédito para revalidação de título profissional de “Técnico de Exercício Físico” e “Direção Técnica”.

O Chlorus, jornal online de Natação, é parceiro Media do evento pelo segundo ano consecutivo.

Braga é Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Inscrições aqui!

Site do congresso da APTN

Comentários