“Juniores mostraram garra, atitude e empenho” no Open Vale do Sousa, diz Bruno Dias

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Bruno Dias, técnico da Federação Portuguesa de Natação, afirmou esta segunda-feira que a Seleção Nacional Júnior, que participou no Open Vale do Sousa no recente fim de semana, mostrou “garra, atitude e empenho”.

“A presença da Seleção Nacional Júnior no Open Vale do Sousa correspondeu aos objetivos pretendidos para esta competição, numa fase de muita carga na preparação para os Campeonatos Europeus de Juniores”, referiu o técnico nacional, em declarações ao site da FPN.

“Participando em competições menos habituais ou noutros casos, em muitas competições, os nadadores juniores conseguiram mostrar garra, atitude e empenho. Isso fica espelhado nos muitos recordes pessoais obtidos, nos vários pódios alcançados e no terceiro lugar da classificação final coletiva”, frisou Bruno Dias.

“O grupo de nadadores aproveitou a competição em piscina curta para competir a um nível importante para este momento, para fomentar a coesão e espírito de grupo e preparar competições mais importantes que se aproximam”, concluiu.

A equipa júnior, formada por Ana Sousa (Litoral Alentejano), José Paulo Lopes (Sporting de Braga), Letícia André (SL Benfica), Jorge Silva (Sporting de Braga), Luísa Machado (SFUAP), Rafael Simões (Sporting de Braga) e Rafaela Azevedo (Algés e Dafundo), está a realizar o segundo Controlo, Avaliação e Preparação, a ter lugar no Fluvial Portuense e FADEUP. No próximo fim de semana vai participar no Meeting de Ostrava (República Checa).

Créditos da foto: FPN

Comentários