Malásia recebe Mundial em 2019

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A cidade de Kuching, na Malásia, vai receber o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada de 2019, anunciou esta segunda-feira o Comité Paralímpico Internacional.

O anúncio foi feito pelo brasileiro Andrew Parsons, eleito presidente do Comité Paralímpico Internacional na última semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se do primeiro Mundial Paralímpico realizado na Ásia.

“Temos o prazer de anunciar que a Malásia vai receber a primeira edição do Campeonato do Mundo de Natação Adaptada na Ásia. Os próximos anos serão de grande entusiasmo para o desporto adaptado no continente e Kuching vai ver competir os melhores nadadores paralímpicos do mundo, um ano antes dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio”, disse Andrew Parsons, num comunicado transcrito pelo Comité Paralímpico Internacional.

O início da prova está previsto para 29 de julho e são esperados 600 nadadores, de cerca de 70 países. O Campeonato do Mundo teve a sua primeira edição em 1994, em Malta, e de realiza-se de dois em dois anos desde 2013.

A edição deste ano tem lugar na Cidade do México, de 30 de setembro a 6 de outubro, e conta com a presença de quatro nadadores portugueses: Amadeu Cruz (FC Porto), David Grachat (Gesloures), Ivo Rocha (Feira Viva) e Marco Meneses (CACRCCD).

Comentários