Miguel Pires: “Ainda estamos numa fase de aperfeiçoar os conteúdos técnicos”

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O selecionador Miguel Pires, em declarações à Federação Portuguesa de Natação, considera que as Sub-17 estão ainda “numa fase de aperfeiçoar os conteúdos técnicos”. A Seleção Nacional realizou, no domingo, uma concentração na Piscina Municipal de Penafiel, de preparação para o Campeonato da Europa, em Novi Sad (Sérvia), de 20 a 27 de agosto.

“Demos mais um passo na nossa preparação para o Campeonato da Europa. Ainda estamos numa fase de aperfeiçoar os conteúdos técnicos que nos vão permitir ter uma forma de jogar mais consistente. Aproveitamos sempre estes momentos para avaliar as jogadoras nos vários aspetos do jogo, técnico, tático, físico (que consideramos uma das mais determinantes para termos sucesso), mas também mental. Nunca se consegue em treino recriar na íntegra a situação de competição, mas tentamos colocar as jogadoras em situações de stress competitivo para ver como reagem perante essas adversidades. Um Campeonato da Europa é uma competição exigente e em que as dificuldades a superar são muitas e só as jogadoras mais concentradas, disponíveis e focadas estarão mais aptas”, refere o técnico nacional.

Portugal irá defrontar a Rússia, Hungria e Bulgária no grupo C.

A Seleção Nacional volta a concentrar-se em Penafiel no dia 15.

Jogadoras em estágio:

Alexandra Silva (Lousada Séc. XXI); Cláudia Costa e Beatriz Magalhães (Amarantus); Alice Rodrigues (CNAc); Fabiana Duarte, Ana Sousa, Luana Silva e Beatriz Cabral (Paredes); Ana Jardim e Maria Sande Sampaio (Benfica); Joana Monteiro, Beatriz Santiago e Beatriz Pereira (Gondomar); Madalena Lousa, Maria Alpoim Mendes e Carlota Bessone Pereira (Cascais WP); Maria Margarida Serdoura e Marta Fernandes (Fluvial Portuense).

Comentários