Miguel Pires: “Estamos conscientes das dificuldades que Israel nos vai colocar”

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Seleção Nacional feminina partiu esta quinta-feira do Porto para Netanya onde irá defrontar no sábado, pelas 17h00, a sua congénere de Israel, no primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso a Campeonato da Europa em Barcelona, de 14 a 28 de julho 2018.

Para o selecionador Miguel Pires, o objetivo é “passar à fase final”. “Estamos muito focados nesse ponto. A preparação decorreu dentro do planeado, e estamos preocupados em fazer com que os nossos pontos fortes sejam potenciados. Estamos conscientes das dificuldades que Israel nos vai colocar, já que, certamente prepararam-se bem para o mesmo objetivo”, reforçou o técnico nacional, em declarações ao site da FPN.

“Depois do Torneio de Matosinhos, que serviu para avaliar o nosso estado no momento, continuamos a preparação em Penafiel para aprimorar os detalhes. As nossas jogadoras estão agora mais fortes e mais capacitadas. Tenho plena confiança em todas elas. A motivação nestes momentos é grande e a adrenalina também aumenta, temos que a canalizar para a superação. Vamos dividir os dois jogos do ‘play-off’ em oito períodos e não queremos perder nenhum”, assume o técnico nacional.

Portugal volta a defrontar Israel no dia 3 de março (15h00) no Jamor, no segundo jogo do ‘play-off’.

Convocadas:

Maria Sande Sampaio, Ana Beatriz Jardim e Inês Brito Nunes (SL Benfica)

Ana Rita Pereira, Catarina Lopes Reis, Maria Beatriz Ferreira, Cláudia Cristina Costa, Maria Ramos Brandão, Diana Cruz Almeida e Elisabete Lisboa Matos (Fluvial Portuense)

Rafaela Oriana Duarte (Paredes)

Manuela Sofia Freitas (Gondomar)

Inês Brito Braga (Verona)

Comentários