Miguel Pires: “Vamos aproveitar para crescer enquanto equipa”

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O selecionador Miguel Pires afirma, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que a Seleção Nacional Feminina, que vai participar no XXVIII Torneo Internacional de Waterpolo Ciudad de Dos Hermanas, em Sevilha (Espanha), vai “aproveitar para crescer enquanto equipa”.

Além da equipa portuguesa, o evento, que se realiza este fim de semana, conta com as participações das espanholas do C.N. Cuatro Caminos (Madrid) e do C.W. Dos Hermanas, esta última orientada pelo técnico luso Tiago Santos.

“Ainda que as equipas presentes não sejam seleções nacionais, são sempre de qualidade e provenientes de campeonatos onde o nível competitivo é muito elevado. É muito bom para a participação portuguesa. Mais uma vez vamos aproveitar esta participação para crescer enquanto equipa e melhorar os nossos níveis de jogo”, refere o selecionador português.

“Ainda estamos na fase de preparação de cerca de 16/17 jogadoras para em 17 de fevereiro do próximo ano disputarmos o primeiro jogo do ‘play off’ de acesso ao Campeonato da Europa de Barcelona 2018”, aponta o técnico nacional.

“O segundo jogo será a 3 de março. Até lá iremos continuar a evoluir sempre focados nesse objetivo, destacando a participação no torneio internacional Cidade de Matosinhos, organização conjunta da FPN, ANNP e Câmara Municipal de Matosinhos. Oportunidade neste momento para podermos jogar em nossa “casa” e poder usufruir do carinho e presença do nosso público”, concluiu Miguel Pires.

A seleção nacional está desde ontem a estagiar com a equipa do Dos Hermanas.

Convocadas: Ana Beatriz Jardim (SLB), Joana Raquel Monteiro (ADDCEG), Ana Rita Pereira (CFP), Manuela Sofia Freitas (ADDCEG), Beatriz Fernandes Pereira (ADDCEG), Maria Margarida Serdoura (CFP), Cláudia Cristina Costa (CFP), Maria Ramos Brandão (CFP), Cláudia Teixeira Espadinha (SLB), Maria Sande Sampaio (SLB) Diana Cruz Almeida (CFP), Marta Magano Fernandes (CFP), Inês Brito Braga (VERONA), Patrícia Goncalves Cardoso (CFP), Jéssica Joana Teixeira (CAP).

Comentários