Nacionais no Fluvial com cerca de 400 nadadores, vários recordes devem cair

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que decorrem nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense entre sexta-feira e domingo, registam a participação de 399 atletas (218 masculinos e 181 femininos) – em representação de 77 clubes, estando presentes as principais figuras da natação portuguesa como são os casos de Gabriel Lopes (Louzan Natação), Diana Durães (Benfica), Miguel Nascimento (Benfica) e Victoria Kaminskaya (Estrelas São João de Brito), quatro dos oito nadadores que integram a Seleção Nacional que competirão de 13 a 17 de dezembro no Europeu de Copenhaga (Dinamarca).

O Benfica, com 32 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguido do Algés e Dafundo com 23 e Sporting com 22).

Segundo José Machado, diretor-técnico nacional da Federação Portuguesa de Natação, “há indicadores que permitem perspetivar a obtenção de novos máximos absolutos e de categoria nas piscinas do Fluvial, sendo que, no que se refere aos primeiros, a direção técnica acredita que até ao final de 2017 ainda será possível atingir pelo menos seis recordes nacionais absolutos de piscina curta”.

“O desafio não é fácil, mas estão em competição nadadores capazes de o concretizar. Tanto no Fluvial como em Copenhaga”, concluiu o DTN, em declarações ao site da FPN.

Na sexta-feira as provas iniciam-se às 09h00 e 17h00 e no sábado e domingo às 09h00 e 16h00.

Resultados em direto 

Comentários