Nacional de Verão na Póvoa de Varzim com 31 clubes

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O Campeonato Nacional de Verão de natação adaptada, que se realiza no próximo fim de semana na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, vai contar com a participação de 132 atletas (94 masculinos e 38 femininos) em representação de 31 clubes, numa organização da Federação Portuguesa de Natação em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

David Grachat (Gesloures), Marco Menezeses (O Crasto) e Ivo Rocha (Feira Viva CD), atletas integrados no Projeto de Preparação Paralímpica Tóquio-2020, são algumas das principais figuras em competição.

A Associação de Desporto Adaptado do Porto, com 15 nadadores inscritos, Feira Viva Cultura e Desporto (13), Futebol Clube do Porto (13) e Sporting Clube de Aveiro (13) são os clubes mais representativos em prova.

Esta competição é uma das que servirá para o apuramento da seleção para o Europeu WPS – World Para Swimming Dublin (Irlanda).

Presente estará a seleção para o Europeu EDSO – European Deaf Sports Organisation – de Lablin (Polónia). Assim com a seleção que irá estar presente no Mundial de DSISO – Down Syndrome’s International Swimming Organisation – de Truro (Canadá).

As provas têm início no sábado às 15h30 e no domingo às 09h30.

Previamente ao evento irá decorrer a classificação funcional, durante dois dias, destinados exclusivamente à categoria motora e funcional, seguindo já as novas regulamentações emanadas do WPS que entraram em vigor a 1 de janeiro deste ano. Classificações que serão lideradas pelo chefe e classificação Nuno Lourenço (Classificador internacional WPS) e os classificadores nacionais Cláudia Pato, João Alexandre, Tiago Almeida e Tiago Marques.

Resultados

Comentários