Nadadores do Ferreiras homenageados por Marcelo Rebelo de Sousa (com vídeo)

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O Presidente da República recebeu e conviveu, este sábado, com uma comitiva de atletas, familiares e dirigentes de natação adaptada no Palácio de Belém, em Lisboa, sucedendo-se as habituais fotografias com telemóvel e cumprimentos na varanda e no jardim.

Veja o vídeo:

Marcelo Rebelo de Sousa homenageou os atletas José Vieira, Alexandre Silva, João Pedro Antunes e Filipe Santos, portadores de síndrome de down que pertencem à equipa de natação adaptada do Futebol Clube de Ferreiras, de Albufeira, acompanhados pelo presidente do clube, António Colaço, pela responsável da secção de natação, Sónia Demétrio, e pelo treinador Paulo Sousa.

Filipe Santos é a principal figura da equipa algarvia. Bateu recentemente o recorde mundial dos 25 metros livres e da Europa de 25 metros mariposa.

O chefe de Estado quis “reconhecer o mérito e esforço pela inclusão”, assinalando assim o campeonato nacional de Inverno de natação adaptada, que decorreu entre 18 e 19 de fevereiro, na Mealhada, e concedeu o seu alto patrocínio ao projeto “Desporto com sentido”, a fim de apoiar com manuais específicos a prática de desporto adaptado em todas as escolas portuguesas.

Foto: Presidência da República

Vídeo: Joana Vaz Antunes

Comentários