Onda recebe 26 mil euros da Câmara de Setúbal

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão vai receber, este ano, da Câmara Municipal de Setúbal, “um apoio financeiro superior a 26 mil euros para o desenvolvimento da natação na piscina pública de Vila Nogueira”, anunciou a autarquia.

A proposta, aprovada pela edilidade em reunião pública ordinária realizada esta quarta-feira, define a atribuição de um apoio financeiro de 26.388 euros à associação A Onda “para fazer face à atividade desenvolvida e à contratação dos técnicos necessários para o primeiro quadrimestre da época desportiva”.

A Câmara Municipal leva em linha de conta “a legislação em vigor e as especificidades de gestão no que respeita à Escola Municipal de Natação e à Escola Municipal de Desporto de Setúbal, nomeadamente nos assuntos respeitantes à contratação de técnicos especializados”.

Nessa medida, a autarquia entende ser “de extrema utilidade a manutenção de uma parceria com uma associação especializada no desenvolvimento de diversas atividades aquáticas, potenciando a rentabilização dos recursos existentes e a qualidade da oferta dos serviços municipais”.

A Onda mantém um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal desde 2008, com a redação da proposta aprovada a realçar que a parceria “tem-se revelado de extrema utilidade para o município” e que “implica a realização de transferências financeiras com a finalidade de suportar as despesas” que lhe estão associadas.

Comentários