Open de Inverno regista número recorde de participantes

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O Open Internacional/Campeonato Nacional de Masters de Inverno, que decorre na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira entre sexta-feira e domingo, regista um número recorde de participantes de 727 nadadores (481 masculinos e 246 femininos) em representação de 79 clubes, ultrapassando os 614 nadadores inscritos da edição de 2017.

Entre as 70 equipas portuguesas inscritas, referência para a presença do Clube Fluvial Portuense com maior número de nadadores (57), seguido do Sport Algés e Dafundo (48), Leixões Sport Club (44), Clube Natação Masters de Almada (36) e Gesloures (33).

Do estrangeiro vêm 22 nadadores em representação de nove equipas oriundas de Espanha, França, Alemanha e Suécia.

Em declarações ao site da FPN, o presidente António José Silva considera que esta competição “é muito importante no calendário nacional não só pelo elevado nível competitivo que irá apresentar – pela qualidade dos nadadores inscritos -, como também pelo rigor organizativo que a FPN pretende implementar, mais uma vez, no sentido de melhorar, a cada ano, dando resposta ao aumento significativo do número de inscritos neste tipo de competições masters”.

As competições decorrem a partir de sexta-feira com a 1.ª jornada (primeira sessão às 11h00; segunda sessão às 15h45). A 2.ª jornada é no sábado (primeira sessão às 9h30; segunda sessão às 15h45). E a 3.ª jornada no domingo (primeira sessão às 9h00; segunda sessão às 15h45).

Resultados em direto

Comentários