Open de Portugal em Loures com 187 atletas

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O Campeonato Nacional de Verão – Open de Portugal de natação sincronizada, que se realiza de sexta-feira a domingo na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros, em Loures, vai contar com a participação de 187 nadadoras em representação de 18 clubes, que irão desenvolver 168 esquemas, entre as quais se destaca a presença da seleção do Chile, com duas atletas que realizam a sua preparação para o Mundial de Absolutos em Budapeste.

“Esta participação estrangeira é sintomática da qualidade organizativa e do interesse a nível internacional pela natação sincronizada em Portugal”, refere Mariana Marques, diretor-técnico nacional.

“Uma mais valia que aumenta o nível competitivo, o que pode perspetivar no futuro a presença de mais países a competir no Open de Portugal”, defende a técnica.

Referência entre os clubes inscritos para o Foca – Clube de Natação de Felgueiras com 27 nadadoras inscritas (20 esquemas), a Gesloures com 26 (21), o Aminata com 24 (20) e o OvarSincro Clube de Natação com 21 (17).

Os Nacionais de Sincronizada disputam-se anualmente desde 1993.

O clube com mais títulos alcançados é o Foca – Clube de Natação de Felgueiras com 253, seguido pela GesLoures com 84 e do Clube de Natação da Amadora com 77.

A atleta que lidera a lista de vitórias é Ana Raquel Azevedo (Foca) com 53. Seguem-na Maria Beatriz Gonçalves (GesLoures) com 48, Sílvia Pinto (Foca) com 42, Ana Margarida Magalhães (Foca) com 39 e Sara Quintela (Foca) com 38.

Coletivamente, o campeão em título é a GesLoures, que venceu a edição do ano passado com 306 pontos.

Comentários