Pedro Brandão dirige formação em Angola

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Pedro Brandão dirigiu, entre 1 e 4 de novembro, uma formação de nível 1 em Angola por solicitação da Federação Angolana de Natação (FAN), no âmbito do Programa de Desenvolvimento da FINA.

A formação – FINA Open Water Swimming Clinic for Officials – decorreu no Auditório do Clube 1.º de Agosto com uma duração de 15 horas. Os 25 formandos tiveram uma componente de formação prática ao integraram a equipa de arbitragem da segunda etapa do Circuito de águas abertas da FAN.

“A formação decorreu dentro do esperado, tendo a FAN disponibilizado todos meios e infraestruturas necessários a uma boa formação. A possibilidade de aplicar os novos conhecimentos numa competição oficial foi uma oportunidade única. Foi fundamental para completar e consolidar os conhecimentos adquiridos. A motivação e o envolvimento da FAN e dos formandos indiciam que a modalidade tem condições para crescer e desenvolver-se em Angola”, referiu Pedro Brandão.

O juiz português foi recentemente o primeiro português a ser nomeado pela Federação Internacional como comissário técnico ITO – Internacional Técnico Oficial para as competições de águas abertas num Mundial, que decorreu no lago Balaton (Hungria).

Comentários