Pedro Pinotes reage às agressões na Academia do Sporting

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

O nadador Pedro Pinotes reagiu nas redes sociais aos acontecimentos ocorridos esta terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete, onde cerca de 50 indivíduos de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram o espaço e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.

“Oh meu Sporting… tantos dias a tentar fazer-te maior! Os valores que contigo aprendi, onde param agora? Será culpa de um ou será de todos nós, os que mais por dentro ou por fora permitimos que isto acontecesse? Como desportista sinto-me triste, como sportinguista envergonhado. Se não somos isto, temos rapidamente que o mostrar”, escreveu o atleta olímpico angolano do Sporting na página de Facebook.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Após o encontro no Funchal, adeptos que acompanharam a equipa à Madeira manifestaram o seu desagrado junto do treinador e da equipa, chegando a registar-se tentativas de agressão a jogadores no aeroporto e insultos e protestos à chegada da comitiva a Lisboa e ao Estádio José Alvalade.

Na sequência destes acontecimentos, na segunda-feira, a SAD reuniu com a equipa técnica, os jogadores e os médicos, após as quais o presidente do clube, Bruno de Carvalho, negou que alguém tivesse sido suspenso no clube, contrariando as notícias que davam conta da suspensão e de um processo disciplinar a Jorge Jesus.

Créditos da foto: Facebook de Pedro Pinotes

Comentários