Portugal garante 8.º lugar em equipas livres

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Seleção Nacional totalizou 69.6000 pontos na final de equipas livres, conquistando o 8.º lugar na classificação Comen dos países mediterrânicos e o 12.º lugar na tabela Open, com um total de 134.7822 pontos amealhados ao longo da Taça Comen, que decorreu na Mealhada.

O conjunto português, formado por Ana Costa, Mariana Teixeira, Francisca Fonseca, Marta Moreira, Inês Valente, Marta Costa, Joana Fonseca, Rita Silva, Lara Silva, Telma Teixeira e Mariana Ganhão conseguiu os 69.6000 pontos com os seguintes parciais: 20.700 (execução), 28.400 (impressão artística) e 20.5000 (dificuldade).

Em declarações ao site da FPN, a nadadora Rita Silva deu conta do estado espirito do grupo perante os resultados alcançados: “Estamos muito felizes com esta competição, porque conseguimos atingir os nossos objetivos”, acrescentando que a equipa teve de “treinar muito” mas que o resultado valeu a pena. “Mostrámos que podemos continuar a evoluir e atingir um nível mais elevado.”

Na edição deste ano da Taça Comen estiveram presentes 30 países, entre os quais, algumas das maiores referências da modalidade, algo que é visto por Rita Silva como um fator positivo: “Estarmos a competir entre as melhores do mundo, como as russas, é muito motivador, é uma inspiração para nós”, conclui.

Para Miguel Miranda, vice-presidente da FPN para a natação sincronizada, esta foi a “melhor participação com as melhores pontuações de sempre. Os objetivos foram atingidos e superados numa competição Comen de países mediterrâneos, mas também Open com a presença dos melhores países da natação sincronizada”, afirmou, em declarações ao site da FPN.

A Taça Comen contou com 262 nadadoras em competição, em representação de 30 países. A Seleção portuguesa fez-se representar em todas as competições do torneio, com um grupo de oito nadadoras, mais três de reserva.

Créditos da foto: Facebook FPN

 

Comentários