Turquia vence Torneio Internacional de Matosinhos, Portugal terceiro

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A Seleção Nacional Feminina garantiu este domingo o terceiro lugar no 1.º Torneio Internacional de Matosinhos, ganho pela Turquia, ao vencer a Roménia por 13-8 (3-2, 5-3, 2-2 e 3-1), em jogo da 3.ª jornada da competição que decorreu desde sexta-feira na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.

Portugal realizou uma boa exibição ante uma seleção romena que não conseguiu furar a aguerrida linha defensiva lusa.

A equipa nacional conseguir ir para o intervalo com uma vantagem de 8-5 e, apesar do empate no terceiro parcial (2-2), conseguiu no derradeiro período fazer um score de 3-1, triunfando com uma diferença confortável de 13-8.

Os golos portugueses foram apontados por Inês Nunes (4), Elisabete Matos (4), Catarina Reis (1), Cláudia Costa (1) e Inês Braga (3).

“Estivemos mais positivos em termos defensivos. Conseguimos parar bolas às romenas, criar-lhes muitas dificuldades no ataque. Conseguimos um número aceitável de golos (13), mas voltamos a falhar grandes penalidades (2). Jogou toda a gente e todas deram uma resposta positiva”, reagiu o selecionador Miguel Pires no final jogo.

“Foi uma positiva participação. Gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Matosinhos e à Associação de Natação do Norte de Portugal por nos ter proporcionado esta experiência competitiva. Precisamos deste tipo de torneios para crescer. Pusemos em prática aquilo que treinamos”, referiu o técnico nacional.

No jogo que iria decidir o vencedor, a Turquia levou a melhor sobre a Alemanha, triunfando por 15-13 (1-4, 5-0, 4-4 e 5-5).

Esta competição serviu de preparação para Portugal tendo vista os jogos do ‘play-off’ frente a Israel, a 17 de fevereiro fora e a 3 de março em casa, para o Campeonato da Europa de 2018, que se realizará em Barcelona (Espanha).

O Torneio Internacional de Matosinhos foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Matosinhos Sport.

Classificação:

1.º Turquia, 9 pontos

2.º Alemanha, 6

3.º Portugal, 3

4.º Roménia, 0

Comentários