Portugal perde mas marca históricos 14 golos frente à Alemanha

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Portugal foi derrotado esta sexta-feira frente à Alemanha por 19-14 (6-4, 4-1, 5-3 e 4-6), em jogo da primeira jornada do 1.º Torneio Internacional de Matosinhos de polo aquático feminino em seniores, que está a decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.

A Seleção Nacional realizou uma boa exibição, apontando inéditos 14 golos ante a oitava classificada do último Campeonato da Europa. E esses números até podiam ser ampliados, caso as portuguesas não tivessem desperdiçado três grandes penalidades. A performance positiva do conjunto luso foi premiada no último parcial com um score favorável de 6-4.

Os golos portugueses foram apontados por Catarina Reis (1), Inês Nunes (3), Beatriz Ferreira (1), Elisabete Matos (3), Inês Braga (6). Os tentos alemães foram da autoria de Belen Vosseberg (9), Lara Kostruba (3), Ira Deike (2), Nele Baunbach (1), Lynn Krukerberg (2) e Theresa Podsiadly (2).

“Foi um bom teste, ante o oitavo classificado do último Europeu. O primeiro jogo é sempre o mais complicado. Temos que melhorar, evoluir no sistema de jogo, sermos mais agressivos em termos defensivos e mais concentração nas finalizações”, afirmou o selecionador Miguel Pires, no final do jogo.

Na outra partida da primeira ronda, a Turquia venceu a Roménia por 14-12 (3-4, 5-2, 3-4 e 3-2).

No sábado, Portugal defronta a seleção turca às 19h30. A partida entre a Alemanha e a Roménia inicia-se às 18h00.

O torneio é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Matosinhos Sport.

Comentários