Portugal soma segunda derrota ante a Turquia

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Portugal somou este sábado a segunda derrota no 1.º Torneio Internacional de Matosinhos de polo aquático feminino em seniores, que está a decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, ao perder frente à Turquia por 20-12 (4-4, 6-2, 7-4, 3-2), em jogo da 2.ª jornada.

A Seleção Nacional equilibrou o primeiro parcial (4-4), mostrando boa performance na finalização, mas viria a ceder ante uma equipa turca eficaz nos restantes períodos com scores de 6-2, 7-4 e 3-2.

Os golos portugueses foram apontados por Ana Rita Pereira (5), Elisabete Matos (1), Inês Nunes (3), Rafaela Duarte (1), Jessica Teixeira (1) e Diana Almeida (1).

“Não podemos sofrer 20 golos da Turquia. Temos obrigação e capacidade de marcar mais cinco ou seis golos e voltámos a falhar três grandes penalidades. Estamos a trabalhar bem o ataque, mas depois não conseguimos marcar e sofremos contra-ataques”, afirmou o selecionador Miguel Pires no final do jogo.

Na outra partida, a Alemanha bateu a Roménia por 8-6.

A Seleção Portuguesa defronta no domingo a Roménia pelas 10h00, naquela que é a última jornada. Antes realiza-se a partida entre a Alemanha e a Turquia.

O torneio é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Matosinhos Sport.

Comentários