Sporting apresenta Juan Tolosa e projeta nova época

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A equipa de natação do Sporting apresentou-se esta terça-feira no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. O treinador Carlos Cruchinho deu as boas vindas aos 230 atletas, no dia em que Juan Tolosa foi apresentado.

O técnico e coordenador de secção leonino começou por fazer um balanço da época transacta e agradeceu a confiança da direção do clube.

“Fomos hexacampeões no masculino, terceiros no feminino,  fomos terceiros e finalistas da Taça no pólo aquático… Estamos muito orgulhosos com o que fizemos e sabemos que temos mais responsabilidade para os anos que virão. Quero agradecer à Direcção pela confiança que tem mostrado na natação e as evoluções de treino que nos tem proporcionado”, disse Carlos Cruchinho, citado pelo site do Sporting.

Alexis Santos, principal figura do emblema verde e branco, conta que o seu objetivo principal passa por “melhorar marcas” e revela que já conhecia o novo companheiro, Juan Tolosa: “Já o conhecia, era meu amigo. Competi com ele no ano em que treinei em Espanha.”

O atleta espanhol, que já treinou nos Estados Unidos, frequenta um mestrado na Universidade Católica, um dos motivos que o fizeram vir para Portugal: “Estou em Portugal há quatro ou cinco semanas. Estou muito contente e vou ajudar no que puder. O Alexis falou-me muito bem do clube, disse-me como poderia prosseguir os estudos e continuar na natação. Deu boas indicações do treinador”, revela, em declarações à página oficial do clube.

No setor feminino, Inês Fernandes, uma das capitãs, deu conta do exemplo que pretende transmitir às companheiras, bem como dos seus objetivos pessoais.

“É uma equipa muito jovem mas procuro transmitir que não há que ter medo em competir, para irem aprendendo o nível de competição a alcançar. Em termos individuais, quero aproximar-me da Seleção absoluta e dos primeiros lugares nos nacionais, batendo recordes pessoais”, pode ler-se no site do Sporting.

Os leões têm como primeiro grande objetivo da época o Campeonato Nacional de piscina curta, maracado para 8,9 e 10 de Dezembro.

Crédito da fotografia: Site oficial do Sporting Clube de Portugal

 

Comentários