Victoria Kaminskaya no Benfica até 2021

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya, 22 anos, vai representar Benfica até 2021, anunciou esta sexta-feira o clube ‘encarnado’ na sua página oficial.

Kaminskaya, que representava o Estrelas S. João de Brito, vai integrar o Projeto Olímpico e, em declarações à BTV, promete “trabalho” e “persistência”.

“É sempre bom entrar numa equipa que já tem um projeto bastante sólido, que está a trabalhar bem, com uma boa equipa técnica também. É uma mais-valia para mim, como atleta, integrar o clube”, disse a nadadora.

A jovem portuguesa, nascida na Rússia, mas a viver em Portugal há 14 anos, estreou-se nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016 com o tempo de 4.46,03 minutos, na segunda série das eliminatórias dos 400 metros estilos femininos, a sua terceira melhor marca de sempre, fechando na 28.ª posição.

“Para sermos bons atletas, e para termos bons resultados, temos de trabalhar muito. Acho que esse é o meu ponto forte, persistência e confiança naquilo que faço nos treinos para isso se refletir nas provas. Acreditar, ter força mental para conseguir aguentar com todas as competições, quer nacionais, quer internacionais”, explicou a atleta.

Kaminskaya atingiu, em março deste ano, nos 200 metros bruços, os mínimos para os Europeus de piscina longa, que serão disputados em Glasgow, na Escócia, entre 03 e 09 de agosto.

Para Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades do Benfica, Victoria Kaminskaya é “uma das melhores nadadoras portuguesas” e uma “bandeira” para chamar cada vez mais jovens para a prática da natação.

“É uma contratação importante, um reforço para a nossa natação e para o nosso Projeto Olímpico, a juntar ao Miguel Nascimento e à Diana Durães. O Benfica fica com os três melhores nadadores portugueses, e jovens ainda, com muito espaço de crescimento. São boas notícias para o Benfica”, disse Fernando Tavares.

Créditos da foto: SLB

Comentários