Vitória de Guimarães estagiou na Póvoa de Varzim

  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

A equipa sénior de Pólo Aquático do Vitória Sport Clube cumpriu no último fim de semana um estágio de preparação que teve lugar na Póvoa de Varzim e que incluiu um jogo-treino com o Paredes.

Segundo o site do clube, “a iniciativa visou elevar os índices físicos dos atletas e permitir uma melhor integração aos jovens atletas”.

Segundo o treinador Vítor Macedo, o estágio foi cumprido com sucesso: “Este estágio tinha como principais objetivos a continuação do trabalho de preparação inicial ao qual demos início no dia 4 de setembro. Nesta fase, pretendemos apurar os índices físicos e componentes técnico-táticas, após a paragem de verão e, também, integrar melhor os jovens atletas que agora sobem à equipa principal. No jogo-treino com a equipa do Paredes, onde o resultado é o que menos importa nesta fase, demos uma boa réplica e apresentámos, apesar da fase muito precoce da época bons momentos, quer defensivamente, quer ofensivamente”.

O balanço do estágio é “extremamente positivo”, segundo o técnico minhoto, com os atletas a dedicarem-se imenso e a apresentarem uma “postura exemplar”. “Estou muito satisfeito com aquilo que fizemos, é este o caminho para a evolução. A união foi sem dúvida uma constante, o grupo mantém-se praticamente o mesmo da época passada, com a adição de cinco atletas de Sub-18, e alguns regressos. A  média de idades do plantel em relação à época anterior baixou para os 20 anos, o que representa um desafio ainda maior e que considero positivo, pois temos muita margem de progressão e evolução ao longo da época”, acrescentou o técnico.

Créditos da foto: Facebook Vitória Waterpolo

Comentários